terça-feira, 26 de junho de 2012

Cedifer investe em novas tecnologias para rotativas



A Cedifer, fabricante das ferramentas rotativas Hard Tools, está investindo para ampliar sua participação no mercado de ferramentas rotativas. A um custo aproximado de R$ 1,5 milhão, três novas máquinas serão incorporadas à unidade fabril de Diadema, na Grande São Paulo.
 
Duas delas, de tecnologia alemã, serão voltadas ao acabamento das ferramentas rotativas. De acordo com Renato Villasboas de Almeida, diretor Industrial da Cedifer, as novas máquinas acrescentarão alguns diferenciais às ferramentas Hard Tools, na medida em que permitem otimizar a afiação, o polimento e o tratamento das arestas. “Nos testes que temos realizado as ferramentas produzidas com essa tecnologia alcançam rendimento até 20% superior”, frisa o diretor.

LIMAS ROTATIVAS - Um dos objetivos do investimento foi o de permitir a produção de uma linha completa de limas rotativas standard. “Hoje, o Brasil não tem nenhum fabricante de limas standard. Produtos importados, de baixo preço e baixa qualidade, passaram a dominar esse mercado. Vamos entrar com uma linha de alta qualidade e preço competitivo”, afirma.

O diretor lembra ainda que, para essa nova linha, foi desenvolvido - junto a um parceiro da Cedifer - um dispositivo especial automatizado para a soldagem/brasagem por sistema de indução da haste das limas à cabeça de metal duro.

Já a outra máquina, uma afiadora de procedência australiana, irá ampliar a capacidade produtiva em cerca de 30%. “Nossa capacidade já estava limitada, era preciso expandir”, diz Almeida, que aposta no lançamento de uma linha de fresas para a usinagem de aços inoxidáveis. “Trata-se de uma linha com hélice e passo diferenciados, com substrato de metal duro específico para a usinagem de inox, além de um revestimento exclusivo desenvolvido para a Hard Tools”.

Os novos equipamentos também fortalecerão a capacidade produtiva de outra área de atuação da Cedifer, a produção de ferramentas especiais e de insertos com perfil e afiação especiais. “Este é um segmento em que também estamos crescendo”, diz Almeida, lembrando que a Cedifer está completando 46 anos de atuação no mercado de ferramentas e, hoje, além da linha própria, representa a W. Weller, da Áustria, fabricante de insertos de metal duro, e a Laip, da Espanha, fabricante de sistemas de fixação.

NOVO SITE - Almeida informa que a Cedifer cresceu 10% em 2011 e tem como meta crescer 20% em 2012, apesar do mercado até aqui se apresentar estável. “As novas linhas e o aumento da capacidade produtiva irão nos permitir atingir esse objetivo”, observa. A empresa também prevê outras ações ao longo do ano para cumprir suas metas, incluindo o lançamento do site (www.cedifer.com.br) que, entre outras novidades, traz busca simplificados, catálogo eletrônico e, em breve, também um módulo para cotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário